AS PALAVRAS QUANDO TRANSFORMADAS EM FRASES ELAS TEM O PODER DE TOCAR NOSSOS CORAÇÕES, DE NOS DIVERTIR, DE NOS ENSINAR. FAÇA BOM APROVEITO DAS PALAVRAS.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Portanto...
Eu era um otário, acho importante começar esclarecendo isso. A minha vida toda eu aceitei e reclamei de tudo que me foi dado. Odiava o sol por fazer calor, a chuva por molhar e o inverno por fazer frio. Nunca, em toda a minha existência, me permiti, me bastei. Sempre me levei, me empurrei com a barriga, fiz o que deu, o que dava, como dava. Nunca me levei a sério. Nunca me amei, a verdade é essa. Mas, um belo dia, você apenas se cansa. Relembra quantas pessoas entraram e saíram da tua vida, quantas pessoas te marcaram e te deixaram marcas, você lembra de todo aquele shopping center que foi seu coração... compra, troca, vende, entra, sai, conserta, arruma, faz promoção, liquidação, renovação de estoque, enfeita, perfuma, limpa, arruma de novo. De todas as pessoas que entraram e saíram da minha vida, a que eu menos dei importância, a que eu menos valorizei ou dei atenção foi a única que sempre esteve ao meu lado e nunca desistiu de mim, por mais que eu já tenha desistido dela, diversas vezes. A única pessoa que nunca me abandona, sou eu.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Amanhecer.
Hoje queria abrir a porta da rua do meu corpo e ir embora. Assim, sem mala, sem cuia, sem nada. Sem olhar pra trás, batendo com as solas dos sapatos para não levar nem poeira. Hoje não queria mais a minha história, a nossa história, nem as minhas meias verdades, as mentiras inteiras, as dolorosas fantasias e os sonhos não realizados. Hoje eu queria dormir na estrada e acordar na chegada. Chegada numa morada nova, onde haja, sobretudo, felicidade. Hoje queria não ter acordado com saudade de você, como prometi pra mim mesmo ontem, antes de dormir, que faria. Queria não ter lembrado por, pelo menos uma vez, a cada hora ou em cada foto, em cada casal apaixonado ou declaração de amor, que eles, os ridículos, passaram o dia exibindo para o mundo. Às vezes, é tarde demais para te descontar tudo que ensinei sobre mim. Tudo que eu te ajudei a descobrir sobre como me fazer sorrir. Como me fazer feliz. Para ser sincero, nunca é possível passar uma borracha ou cobrir a tatuagem com teu nome no meu peito. Em minha pele. Mas, apesar de tudo que hoje pesa, o amanhã ainda é sempre um dia diferente. Um novo amanhecer. Uma nova realidade. Uma nova possibilidade de inventar ou escrever o final dessa minha história. Outro clímax. Mais um capítulo. Te juro hoje, assim como ontem, que vou te esquecer qualquer dia desses. Que não vou me lembrar de pensar em você. E vou, diferente do passado, ser feliz. Por completo. Regenerado das partes que você roubou de mim. E faça bom proveito. Esse peito é como fênix. Queima, mas renasce das cinzas. E as cicatrizes vão desaparecer com o tempo. Mas, mesmo que fiquem, nem elas vão me lembrar você.
quarta-feira, 1 de julho de 2015
[...]
Tem que ser hoje. Amanhã pode ser tarde demais. Então, tome coragem e vá até lá. Elogie o cabelo, comente do vestido, faça-a sorrir e depois a chame para dançar. Não se esqueça da mão firme na cintura e de perguntar do perfume. Faça-a sorrir novamente. E mais uma vez. E mais outra. E para o resto da noite. E para o resto da vida. Dê o seu melhor. Mulheres como ela não costumam ficar sozinhas por muito tempo. Conquiste-a nesta noite ou lamente para sempre. Mostre confiança. Lembre-se: ela pode ter qualquer homem da festa e, só vai te escolher, se você provar que tem algo especial. Seja verdadeiro. Demonstre atenção ao ouvi-la. Dance mais uma música. E mais outra. E o resto da noite. E o resto da vida. Não entregue todas as cartas de uma vez. Ela não precisa saber que você nunca beijou uma boca tão linda, embora seja verdade. Não demonstre pressa. Não faça parecer que ela é só mais uma tentativa da noite. Não diga que é diferente. Faça-a perceber. Não seja ansioso. Olhe-a nos olhos. Elogie o olhar. Não precisa ser tão formal e nem tão idiota. Seja divertido. Não seja igual a todos os outros. Seja você. Continue confiante. Sempre confiante. Ela precisa perceber que você sabe muito bem o que quer. Deixe-a curtir um pouco da noite com as amigas. Respeite o espaço dela. Durante toda a noite. Durante toda a vida. Seja sincero. Não seja meloso. Não diga que está apaixonado ainda, embora talvez esteja. Eu, no seu lugar, já estaria. Diga o quanto ela é especial. Ela é muito especial. Trate-a como tal. Conquiste o direito de revê-la outro dia. Não se precipite querendo o primeiro beijo. Você vai saber quando ela quiser ser beijada. É ela quem vai escolher este momento, não você. E quando essa hora chegar faça melhor do que todos os outros beijos da sua vida. Provoque saudade. Faça-a querer mais. Em outras noites. Em outras vidas. Você não pode perder essa chance. Acredite em você. É hora do show. Vá agora! Eu já te disse todos os passos, agora é só executar. Boa sorte! Se der certo, você será grato a mim eternamente. Se der errado, vai se sentir bem por não ter sido um covarde. E, por falar em covardia, acho melhor eu ir embora da festa.
Assinar:
Postagens (Atom)