AS PALAVRAS QUANDO TRANSFORMADAS EM FRASES ELAS TEM O PODER DE TOCAR NOSSOS CORAÇÕES, DE NOS DIVERTIR, DE NOS ENSINAR. FAÇA BOM APROVEITO DAS PALAVRAS.
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Utópico ou platônico?
"Todos os dias, deito a cabeça no travesseiro e penso na vida. Aonde quero chegar. A quem quero pertencer. E como. Muito além dessa história de propriedade privada, todo mundo quer alguém para chamar de lar. Para pertencer. Fazer parte. Fazer planos. Uma vida. A dois. A três, com cachorro. A quatro, cinco, com filhos. Prefiro um menino. Menina dá mais trabalho. Não pega mal, não é, sei lá, utópico ou platônico querer ser querido. Querer alguém que te trate bem, ou, de repente, traga flores, um chocolate, um pedacinho de abraço. Um beijo de tirar o fôlego ou com gostinho de sushi com cream cheese. É, digamos, saudável sentir saudade, sentir vontade. Amar. E o melhor de tudo, ser amado de volta.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Imaginar, planejar, querer, realizar!
"E se, só de brincadeira, a gente tirasse os pensamentos da cabeça como quem tira compras de uma sacola, o que será que sairia? Da minha, com toda certeza, uma porção de preocupações. Mas, apesar disso, me imagino repetidas vezes arrancando de lá bilhões, zilhões, se é que essa quantidade existe, de sonhos. De todos os tamanhos, formas, de variadas cores, de todos os aspectos, em diversos âmbitos, em cada cantinho do mundo, para mim, para os outros, para o planeta inteiro, até para os dinossauros, que nem estão aqui, mais.
É que este que vos fala tem como passatempo, sonhar. Imaginar. Querer. Desejar. É tão bom gastar as horas dos dias planejando como gastar um milhão de reais ou como conquistar um. É tão gostoso imaginar quais viagens a gente gostaria de fazer, para onde será a nossa lua de mel, aonde gostaríamos de estar daqui a uns 10, 20, 50 anos.
Engraçado mesmo é quando, no meio de um pensamento, a gente sente um arrepio. Daqueles que percorrem o corpo. Que tiram todos os pelinhos do corpo da zona de conforto. Aquele sentimento podia ser, no fim das contas, só uma forma do universo dizer: "Calma. Vou fazer isso acontecer"... Mas, quem sabe não é? Quem diria que não? Vou fingir, pelo menos, que acredito. Vai que as coisas mudam. Acontecem. Na verdade, independente do arrepio, elas vão. Disso, eu tenho certeza. E para muito, mas muito mesmo, infinitamente, melhor."
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
O futuro é logo ali.
Sonho. Sonho mesmo. Muito, por sinal. Gasto as horas do meu dia, os dias da minha semana e cada segundo de intervalo, pensando no futuro. No que ainda está por vir. Sou o que chamam por aí de - sonhador profissional. Aquela criatura que precisa nadar, com todas as forças, contra a maré baixa que se instalou nos dias. Contra tudo que insiste em se estagnar, parar, não acontecer. Tudo que resolveu não vingar. Deposito, também, nas minhas sementes que lanço por aí, todos os dias, a esperança de que as árvores que ainda nem deram frutos, me alimentem, sobretudo a alma, amanhã ou depois, daqui a dois meses. Três anos. Levanto da cama, todo santo dia, porque o ontem não foi suficiente para realizar todas as minhas vontades. E, como não sou de ferro, porque me deixei cair em tentação esta madrugada: quis coisas novas. Coisas até já queridas antes, mas ainda assim, não realizadas. Talvez, este seja o mistério pelo qual ainda vivemos: queremos, a cada amanhecer, uma porção ainda maior de coisas do que as queridas no dia que passou. E enquanto realizamos alguns sonhos, sonhamos mais. A roda não para. Também, do que vale viver se não for para sonhar/alcançar?
Assinar:
Postagens (Atom)