terça-feira, 29 de setembro de 2015

Utópico ou platônico?

"Todos os dias, deito a cabeça no travesseiro e penso na vida. Aonde quero chegar. A quem quero pertencer. E como. Muito além dessa história de propriedade privada, todo mundo quer alguém para chamar de lar. Para pertencer. Fazer parte. Fazer planos. Uma vida. A dois. A três, com cachorro. A quatro, cinco, com filhos. Prefiro um menino. Menina dá mais trabalho. Não pega mal, não é, sei lá, utópico ou platônico querer ser querido. Querer alguém que te trate bem, ou, de repente, traga flores, um chocolate, um pedacinho de abraço. Um beijo de tirar o fôlego ou com gostinho de sushi com cream cheese. É, digamos, saudável sentir saudade, sentir vontade. Amar. E o melhor de tudo, ser amado de volta.
Na maioria das vezes, a gente se acostuma com algo que é só meio bom, achando que o bom inteiro não existe. Como se o príncipe encantado não fosse aparecer num cavalo branco, ou que a Rapunzel tivesse feito undercut e deixado as tranças de lado. Mas olha, ainda existem corações loucos para sentir calor. Se você é um deles, quem te garante que não exista um outro, assim, por aí, perdido para encontrar teu olhar? A vida sempre cuida das pessoas de bom coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário